sábado, 23 de julho de 2016

MARATONA: Stranger Things (Season 01)

Volteiiiiii!!!! o///

Sim, estarei aqui esporadicamente com a coluna #Maratona, visto que é a única maneira ultimamente que estou assistindo séries. Então, vamos falar de mais uma excelente série da #Netflix, que estreou recentemente e se tornou o novo "hit" no mundo das séries; #StrangerThings.




ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers da série.

Estamos na era da nostalgia, isso é fato! Temos reboots, séries inspiradas em grandes sucessos do passado e agora uma nova moda de fazer séries/filmes com temáticas e muitas referências da cultura pop do passado, como o famoso anos 80 e 90.



E, assim, #StrangerThings vem conquistando o público com sua vibe nostálgica, cheia de referências, e um roteiro que sabe apresentar uma trama que passa pelo sobrenatural, sci-fi, drama, comédia, etc. Tudo aquilo que um bom seriador ama e um poucos mais, com personagens, atuações e trilha sonora que faz a série ser tornar memorável ainda que com uma só temporada e apenas 08 episódios.



A série acompanha o sumiço de Will Byers, um garoto comum da pequena cidade Hawkins. Uma cidade tão pacifica que chega a ser entendiante, como o chefe Hooper deixa bem claro no primeiro episódio. Contudo, o sumiço de Will abala não apenas sua familia, a mãe Joyce e o irmão Johnnathan, mas também seus amigos, Mike, Dustin e Lucas, e inicia uma sequência de eventos estranho na cidade que parecem estar interligados.



Sinceramente, o primeiro episódio não me empolgou. Tudo bem que o início te deixa com aquela expressão de "como aconteceu o sumiço do Will?", já que tudo é muito escuro e você só vê sombras do que parece ser um monstro. Mas o episódio vai seguindo um ritmo lento, para ir construindo os personagens, seus relacionamentos e jogando apenas pistas pequenas do que nos espera. 



Somente no segundo episódio, no final dele, que realmente viciei na série. Já estamos amando Eleven e sua nova amizade com Mike, Dustin e Lucas, queria saber tudo sobre o monstro que levou Will e Barb, assim como ver como Joyce iria conseguir trazer o filho de volta. 

E ai o terceiro episódio vem com um ritmo alucinante de respostas e novas perguntas que me fez querer assistir tudo de uma vez!!! Infelizmente, só pude terminar de ver a série no outro dia, mas ainda assim foi aquele tipo de série que você começa e não quer parar. Que você vai dormir, querendo ficar acordado. Passa o dia pensando em voltar pra casa para saber mais sobre o mistério de Hawkins.



O interessante é que os personagens tem relações, mas é como se nos primeiros episódios cada um vivesse no seu próprio mundo, descobrindo parte do grande quebra-cabeça, enquanto o telespectador tem a visão do todo. E o roteiro consegue não apenas aproximar esses personagens para trabalharem em conjunto, como também faz com que torçamos para cada um deles, nenhum núcleo é considerado chato ou desinteressante.


Apesar de todos os personagens serem interessantes, quem rouba cena mesmo é o núcleo infantil. É tão boa a atuação das crianças que você realmente acredita que elas existem e estão passando por tudo aquilo. E, por favor, podem premiar a atriz da Eleven, porque a menina é melhor atriz que muita gente grante! #ClapClapClap



O romance da série fica pelo triangulo amoroso Steve/Nancy/Johnnatan, que foi bem conduzido, deixando no ar que ainda pode ser mais desenvolvido, já que Nancy continuou com Steve, mesmo já percebendo seus sentimentos pelo irmão de Will. 




Mas quem eu  shippei demais foi Mike/El, mesmo sendo dois pirralhos que ainda tem muito o que viver pela frente (ou não! Nunca se sabe em uma série desse tipo). Foi muito fofa como foi construída a relação deles até o momento do primeiro e único beijo <333


E assim #StrangerThings entra para lista de melhores séries do ano, sem dúvidas. Não só pela clima nostálgico e suas referências marcantes, mas pela sua trama bem construída, personagens cativantes e a criação de um mundo que pode e deve ser muito mais explorado para futuras temporadas... A boa notícia é que já se fala em renovação da segunda temporada o///


Obs: Só eu ou mais alguém sentiu muita vibe de #Fringe na série? Sei que o foco é referência aos filmes da década de 80, mas a Eleven é uma Olivia Dunham mirim, inclusive quando entra em tanques e vai para outras dimensões =PPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário